Close Menu
Clark Law Firm A Professional Corporation
Call 24/7 Hablamos Español-Falamos Português
1-877-841-8855
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

3 perguntas frequentes sobre acidentes de caminhão causados ​​por violações do horário de atendimento

Um motorista de caminhão com sono representa uma séria ameaça para outras pessoas na estrada.. Pesquisas sobre direção sonolenta compararam os efeitos da alta fadiga ao dirigir ao ultrapasse do limite legal de álcool no sangue.

Em uma tentativa de impedir que os caminhoneiros comerciais dirijam enquanto estão sonolentos, a Administração  Federal de Motor Carrier introduziu os regulamentos de Horário de Serviço (HoS).  Simplificando, essas regras limitam a quantidade de tempo que um motorista comercial pode passar na estrada antes de ter que parar e descansar.

Infelizmente, como os motoristas muitas vezes estão sob extrema pressão de tempo para fazer as entregas, e alguns podem até aumentar sua renda completando viagens rapidamente, não é raro que os caminhoneiros violem essas regras.  Dessa forma, se você se ferir em uma colisão com um caminhão, há uma chance de que ele ou ela não estejam cumprindo os regulamentos federais de HoS.

Neste artigo, respondemos a perguntas comuns sobre violações de horas de serviço e o que fazer se você se envolver em uma colisão com um veículo comercial.

O que são regulamentos sobre horas de serviço?

Dirigir cansado é incrivelmente perigoso. Altos níveis de sonolência podem torná-lo menos atento, diminuir seus tempos de reação e afetar sua capacidade de tomar decisões. Combine esse coquetel de efeitos colaterais perigosos com o tamanho e a tonelagem bruta de um veículo comercial e você terá uma receita para desastre.

Para reduzir o risco de acidentes relacionados à fadiga, os motoristas de caminhão devem cumprir os regulamentos de Horário de Serviço.  Esses regulamentos regem o horário de trabalho de qualquer pessoa que dirige um veículo comercial.  Os motoristas são limitados a um determinado período de tempo na estrada e devem descansar regularmente.

No entanto, como esses regulamentos dependem de um sistema de autoavaliação para determinar quantas horas um motorista esteve em serviço, é possível para os motoristas de caminhão e / ou seus empregadores falsificar esses registros para fazer parecer que estão em conformidade.

Como posso provar uma violação do horário de atendimento?

Não é incomum que os motoristas de caminhão violem os regulamentos de horas de serviço e causem acidentes.  No entanto, provar que ocorreu uma violação pode ser uma tarefa difícil.  Um advogado terá que investigar o acidente minuciosamente, usando muitos tipos diferentes de evidências para provar que o motorista foi negligente, como:

Entradas no livro de registro de horas de serviço;

Dados da caixa preta;

Recibos da estação de pesagem;

Filmagem de câmeras de vigilância;

Registros de chamadas e mensagens de celular; e

Dados de GPS mostrando as coordenadas do caminhão antes do acidente.

O que devo fazer se me ferir em uma colisão com um motorista de caminhão com sono?

Se você se feriu em um acidente de caminhão, é importante considerar suas próximas ações com cuidado. As etapas que você executa imediatamente após um acidente podem ajudar a fortalecer seu caso de danos pessoais e reduzir o risco de disputas.

Vamos dar uma olhada em algumas dessas etapas aqui:

Documentar a cena: se você for fisicamente capaz de fazer isso, tire fotos da cena, anote os detalhes de contato de qualquer testemunha ocular e troque informações sobre o seguro com o motorista do caminhão.  Você também deve escrever um relato em primeira mão do que aconteceu para garantir que sua memória da colisão seja preservada.

Procure tratamento médico: Uma avaliação médica imediata pode ajudar seu advogado a relacionar seus ferimentos ao acidente.

Desative seus perfis de mídia social: A seguradora da empresa de caminhões pode monitorar suas contas de mídia social para encontrar evidências que possam ser usadas para contestar seu caso. Como tal, você deve desativar suas contas até que o caso seja concluído.

Não forneça uma declaração registrada: é possível que a seguradora possa deturpar suas declarações para desafiar sua credibilidade. Você deve permitir que seu advogado cuide de todo o diálogo com as partes opostas.

Discuta seu caso com um advogado de acidentes com caminhões de Nova Jersey

Se você se feriu em um acidente envolvendo um veículo comercial, poderá recuperar uma indenização entrando com uma ação de indenização por danos pessoais contra o motorista e seu empregador.

Na Clark Law Firm, podemos ajudar a investigar o acidente, avaliar as evidências disponíveis e consultar especialistas, se necessário, para determinar se ocorreram violações do horário de atendimento. Entre em contato conosco pelo telefone 877-841-8855 ou toque em nossa Página de contato para agendar uma análise gratuita do caso hoje mesmo.

-1
Share This Page:
EnglishPortugueseSpanish
Copy