Close Menu
Clark Law Firm A Professional Corporation
Call 24/7 Hablamos Español-Falamos Português
1-877-841-8855
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

Qual é o prazo para ação judicial após sofrer uma lesão?

No momento em que você for ferido em um acidente, você estará em uma corrida contra o tempo para tomar medidas legais. Embora você possa estar sentindo muita dor, lutando contra complicações decorrentes de seus ferimentos e sob imensa pressão financeira, os prazos para abrir um processo por danos pessoais em Nova Jersey raramente – ou nunca são postos em pausa.

Neste artigo, examinaremos mais detalhadamente esses prazos, como eles podem afetar suas opções de indenização e as consequências de entrar com uma ação judicial após o prazo ter se expirado.

Estatuto de Limitações de New Jersey para Ações Judiciais por Lesões Corporais

Em cada estado, existem limites estritos para a quantidade de tempo que você tem para abrir um processo depois de ser ferido. Esses prazos variam dependendo do tipo do seu caso. Este prazo é conhecido como Estatuto de Limitações.

Na maioria dos casos, você terá até dois anos a partir do dia em que sofreu os ferimentos para abrir um processo por danos pessoais contra as partes culpadas. Se você não entrar com uma ação legal antes desse prazo, é provável que o sistema judiciário de Nova Jersey se recuse a ouvir seu caso e você não terá como responsabilizar os réus ​​pelos danos que causaram.

Existem, no entanto, algumas exceções que podem estender – ou encurtar – a quantidade de tempo que você tem para entrar com uma ação judicial. Por exemplo, se a parte responsável por causar seus ferimentos fugir do estado em algum momento após o incidente em questão, mas antes que um processo possa ser movido, o tempo gasto fora de Nova Jersey provavelmente não será contado para o prazo de dois anos . Em alternativa, se a pessoa lesada tiver menos de 18 anos, o relógio só começa a correr a partir do dia do seu décimo oitavo aniversário.

Embora dois anos possam parecer um período significativo, reunir evidências e construir um caso convincente pode levar meses.  Além disso, se você esperar muito para abrir um processo, algumas das evidências necessárias para provar seu caso podem não estar mais disponíveis. Como tal, pode ser do seu interesse falar com um advogado assim que possível após o acidente. Ele ou ela pode avaliar sua situação, responder às suas perguntas e explicar como o Estatuto de Limitações pode afetar o seu caso.

Fale com um advogado de ferimentos pessoais em Nova Jersey hojePerder o prazo para entrar com uma ação por danos pessoais após um acidente pode deixá-lo em uma posição precária.  No final das contas, você perderá sua vantagem em negociar um acordo justo, e provavelmente sairá de mãos vazias.

Na Clark Law Firm, temos ampla experiência em lidar com casos de danos pessoais em Nova Jersey, o que nos dá um conhecimento profundo dos estatutos e das leis que podem desempenhar um papel em seu caso. Podemos ajudá-lo a evitar erros comuns, contratempos e omissões que podem comprometer seu caso. Para agendar uma revisão gratuita de um caso, entre em contato conosco hoje ligando para 1-877-841-8855 ou enviando-nos uma mensagem através de nossa página de contato AQUI.

-1
Share This Page:
EnglishPortugueseSpanish
Copy