Close Menu
Clark Law Firm A Professional Corporation
Call 24/7 Hablamos Español-Falamos Português
1-877-841-8855
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

Que medidas devo tomar após um acidente de carro em New Jersey?

Um acidente irá desencadear sua reação de fuga ou luta, fazendo sua mente disparar enquanto a adrenalina percorre seu corpo. Compreensivelmente, é difícil manter a calma após um acidente sério. No entanto, respire fundo, avalie a situação e considere suas ações com cuidado. Não só tomar as medidas certas no local pode salvar a vida de alguém, mas também pode ajudá-lo a evitar erros que possam prejudicar sua ação de acidente automobilístico.

Em New Jersey, você tem a opção de registrar uma reclamação com sua própria seguradora – desde que tenha a cobertura adequada – ou contra o provedor do outro motorista. Independentemente do tipo de reclamação que você escolher, há muitos motivos pelos quais a seguradora pode contestar aspectos do seu caso. Isso pode acontecer, por exemplo, se você não procurou tratamento imediatamente após o acidente, não seguiu as ordens do seu médico ou postou sobre o seu caso nas redes sociais.

Com isso em mente, vamos dar uma olhada em algumas etapas que você sempre deve seguir após um acidente de carro: 

Etapa 1: Autoridades para ContatoSe você ou qualquer outra pessoa precisar de atendimento médico urgente, disque imediatamente 911. A polícia comparecerá ao local para direcionar o tráfego e investigar o que aconteceu. Os oficiais irão compilar um relatório oficial documentando detalhes sobre os destroços, mortes, ferimentos, danos à propriedade e declarações de testemunhas oculares. Eles também podem incluir suas próprias observações sobre quem ou o que foi o responsável pelo acidente. Normalmente, a seguradora deseja ver o relatório oficial do acidente antes de aprovar o seu caso. Seu advogado também pode usar este documento para ajudar a orientar sua investigação.

Etapa 2: Trocar informações de seguroOs motoristas envolvidos em um acidente devem trocar informações sobre seguro entre si. No entanto, ao solicitar essas informações, você deve evitar fazer qualquer declaração sobre a causa do acidente. Certifique-se de anotar o número da carteira de motorista, a placa e o modelo do veículo do outro motorista.

Etapa 3: coletar evidências no localSe você puder fazer isso, você deve pegar seu telefone ou câmera e começar a tirar fotos da cena do acidente. Tente fotografar os danos sofridos pelos veículos envolvidos, marcações nas estradas, placas de sinalização nas proximidades, as condições meteorológicas e os ferimentos que você sofreu. Embora seu advogado conduza sua própria investigação sobre o acidente, esses tipos de evidências podem desaparecer poucas horas depois de você deixar o local da batida. Se alguém viu o acidente acontecer, você deve anotar seus dados de contato para compartilhar com seu advogado. Além disso, escrever uma descrição do acidente pode ajudá-lo a se lembrar de detalhes específicos que podem ajudar a provar seu caso.

Etapa 4: relate o acidente à sua seguradoraEmbora você não tenha a obrigação legal de relatar o acidente de carro à sua seguradora, você desejará fazê-lo dentro de um prazo razoável após o acidente. Se você não notificar seu seguro, é provável que sua reivindicação seja negada, pois você não cumpriu os termos de sua apólice. Além disso, se o acidente resultou em ferimento ou morte de qualquer pessoa e / ou causou $ 500 ou mais em danos materiais, você deve relatar o acidente à Polícia Estadual de New Jersey, ao escritório mais próximo da polícia do condado ou ao Departamento de Polícia local. Você também terá que apresentar um relatório por escrito usando o formulário de autorrelato do estado em até 10 dias após o acidente. Se você não fazer isso pode resultar em multas e custas judiciais.

Discuta seu caso com um advogado de acidentes de trânsito em Nova Jersey hoje.Se você se feriu gravemente em um acidente, os advogados de ferimento pessoal da Clark Law Firm podem ajudá-lo (a) com seu caso. Desde a coleta de evidências e construção do seu caso até a supervisão das negociações do acordo e o diálogo com a seguradora, podemos ajudar em cada etapa do processo. Para agendar uma consulta gratuita, disque 1-877-841-8855 ou preencha nosso Formulário de Contato Online.

-1
Share This Page:
EnglishPortugueseSpanish